segunda-feira, 29 de Abril de 2024  05:47
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Inovasis Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Inovasis

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
12-12-2005

A boa nova foi divulgada por Mário João Oliveira, presidente da Câmara


Troviscal - Banda e câmara em sintonia para construção da sede

A União Filarmónica do Troviscal (UFT) vai reiniciar os contactos com a Câmara Municipal de Oliveira do Bairro com a finalidade de retomar o processo negocial com vista à construção da sede que poderá passar pelo abandono completo de todo o projecto deixado pelo anterior executivo camarário.

A boa nova foi divulgada por Mário João Oliveira, presidente da Câmara Municipal de Oliveira do Bairro, no último domingo, dia em que a UFT comemorou 16 anos de existência, e veio ao encontro das pretensões do presidente da Filarmónica.

Unir esforços

“Há sete anos, a autarquia tinha prometido uma sede no Natal, e por isso estaremos disponíveis para, em breve, unirmos esforços e em conjunto ver o melhor futuro para a instituição”, referiu Mário João Oliveira.

O autarca sublinhou que “a banda irá merecer um apoio pela qualidade do serviço permanente que vai desenvolvendo”.

Em relação à construção da sede, sublinhou que “a câmara está atenta e vai colaborar com esta e com outras associações, pois a sede é uma necessidade para qualquer instituição e por isso terá o nosso apoio”.

Mário João recordou que “algum tempo atrás, leu que a banda nasceu para recriar tradições, e que agora se apercebe que, apesar dos 16 anos - que agora comemora - é muito adulta pelos méritos alcançados ao actuar em várias parte do país e além fronteiras. Actuações feitas com grande dignidade e com muito mérito”.

O edil incentivou ainda os pais a aceitarem o repto do presidente da direcção para que inscrevam os seus filhos na escola de música da banda, uma vez que “a cultura começa a aprender-se de pequeno”

“Mais qualidade”

Entretanto, Manuel Santos, presidente da UFT, disse sentir-se orgulhoso pela evolução da UFT que cada vez tem mais qualidade e músicos que continuam a partilhar com sucesso a música com os estudos.

“Este ano temos três músicos da banda que terminaram a licenciatura, o que para nós é sempre gratificante”, referiu o responsável.

Manuel Santos acrescentou ainda que a Escola da UFT é frequentada por 30 alunos e que além deste grupo existe um grupo adicional de 12 alunos, o que “nos permite encarar o futuro da UFT com muita segurança”. No entanto, a falta de instalações adequadas continua a ser um dos problemas que “pretendemos em breve analisar com a nova equipa camarária”.

Orgulhoso pela qualidade da música da banda estava Adelino Cruz, presidente da Junta de Freguesia, que pediu empenhamento “às pessoas da freguesia que deviam apoiar este grupo, uma vez que os elementos da banda e a direcção não ganham dinheiro”.

Adelino Cruz relembrou ainda que o actual maestro da UFT, André Granjo, terminou, na última semana de Novembro, o seu mestrado em direcção de banda, o que constituiu mais um valor para o concelho.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®